Whatsapp.
Entre em contato conosco.
Ouvidoria.
Queremos ouvir sua opnião e sugestões
Seg - Sex 08:00 - 19:00 / Sábado 08:00 - 13:00 (11) 3155-5555 / (11) 3709-2321contato@skinlaser.com.br

6 dicas para amenizar as crises de rosáceas

Blog > 6 dicas para amenizar as crises de rosáceas
Rosáceas

Confira as melhores dicas de como cuidar e amenizar as rosáceas no seu dia a dia.

A rosácea é uma doença que afeta principalmente a região central do rosto e pescoço, e se caracteriza por uma pele sensível, geralmente mais seca, que começa a ficar vermelha e irritada espontaneamente ou por conta de agentes externos.
Os mais comuns são consumo de bebidas alcoólicas, exposição solar excessiva e/ou desprotegida, exposição a vento ou frio, ingestão de alimentos quentes, uso de cosméticos e até crises que afetam a saúde mental, como ansiedade estresse.
O quadro tem fator genético, o que significa que tanto os cuidados em casa quanto os tratamentos no consultório não conseguem promover sua completa eliminação. Mas há procedimentos capazes de amenizar sensivelmente a vermelhidão.


Há quatro tipos de rosácea:

  1. Eritemato telangiectasia: apresentam apenas “vermelhidão”, pequenos vasos dilatados à superfície da pele.
  2. Pustulosa: apresentam “borbulhas ou espinhas com ou sem pus, semelhantes às acnes.
  3. Fimatosa: apresentam um aumento das dimensões de certas áreas da face (ex: nariz volumoso), o local mais atingido, também pode ocorrer envolvimento do queixo, da testa ou das bochechas.
  4. Ocular: atingimento dos olhos, podem ficar irritados e vermelhos,queixar- se de sensação de picadas, sensibilidade à luz (fotofobia) ou sensação de corpo estranho “sentir areias nos olhos”.

A intensidade com que o problema se manifesta também varia de pessoa para a pessoa, com o tom da vermelhidão podendo ser mais ou menos intenso.


Cuidados em casa

É importante lembrar que cuidados em casa são essenciais para qualquer tipo de manifestação do problema - assim como são também um “pré” e “pós” fundamentais para o sucesso dos procedimentos realizados no consultório.
Esse cuidado deve incluir, diariamente, uma limpeza e hidratação adequadas para o tipo de pele, assim como um fator de proteção solar, com ou sem base - lembrando que a base aparece aqui como um bom recurso para disfarçar a vermelhidão no dia a dia.


No consultório

Antes de qualquer indicação, é preciso diagnosticar o tipo de rosácea a ser tratada. É muito importante fazer o acompanhamento pelo médico Dermatologista, para fazer o diagnóstico correto e escolher o tratamento ideal para o seu tipo de rosácea.


Tratamentos

Não há cura para a rosácea, mas há tratamento e controle, com muitos avanços recentes. Tudo depende da fase clínica que o paciente está.
Aqui na SkinLaser, nossos tratamentos são realizados exclusivamente, após o diagnóstico dos nossos pacientes.
Nossa equipe médica avalia o grau, a fase e a pessoa como um todo para indicar o melhor tratamento. Muito importante a consulta e o acompanhamento também de oftalmologista. A pele do paciente com rosácea é extremamente sensível a produtos químicos e físicos como sabões, higienizadores alcoólicos, adstringentes, abrasivos e peelings.
É importante enfatizar que o uso de filtros solares cotidianamente no rosto é fundamental para controle da doença e manutenção dos resultados.


A SkinLaser

Aqui na SkinLaser a avaliação e acompanhamento pelo #dermatologista é imprescindível. Temos muitas opções para tratar a sua pele, com todo nosso cuidado e carinho!

Gostou do nosso conteúdo? Então deixe aqui o seu comentário e compartilhe o nosso conteúdo com os seus amigos e familiares.

Já tem um dermatologista pra chamar de seu?

Siga-nos nas nossas redes sociais. Lá também teremos muitos conteúdos a respeito da SkinLaser e dos tratamentos que oferecemos.


Entre em contato!

Quer marcar uma consulta com a nossa equipe ? Entre em contato: (11) 3155-5555

Mande uma mensagem para nós, que retornaremos o mais rapido possivel!

Nossas unidades

Higienópolis
Av. Angélica, 2.510 – 7º andar, 01228-200 – São Paulo – SP

Moema
Av. Lavandisca, 777 – 8º andar, 04515-011 – São Paulo – SP

Anália Franco
R. Nestor de Barros, 116 – 13º andar, 03325-050 – São Paulo – SP

Skaminsky
Av. Angélica, 2.510 – 7º andar, 01228-200 – São Paulo – SP

Morumbi
Rua Jandiatuba 630, 4º Andar, 05716-150 – São Paulo – SP

(11) 3155-5555
contato@skinlaser.com.br
(11) 99110-5893