Teve algum problema? Converse com a Ouvidoria!
Seg - Sex 09:00 - 19:00 / Sábado 09:00 - 13:00 (11) 3155-5555contato@skinlaser.com.br

Tratamentos Masculinos

Home > Tratamentos Masculinos

Sobre os Tratamentos Masculinos

Cuidados com a pele não são exclusividade da mulher. Hoje em dia existem vários tratamentos para auxiliar na correção dos problemas dermatológicos do homem, além e procedimentos estéticos específicos para esse público

Calvície

Os cabelos são parte fundamental da autoestima de homens e mulheres, e muitos mitos acabam surgindo a respeito de intervenções químicas, tratamentos, crescimento, etc. Mas afinal, o que é mito, o que é verdade?

O uso frequente de tintura pode estragar os cabelos?

Verdade. O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio, causando a perda do brilho e da resistência.

O uso frequente de tintura faz cair os cabelos?

Mito. O uso da tintura afeta apenas a haste do fio, não interferindo na raiz do pelo, responsável pelo seu crescimento.

Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos, levando à queda?

Mito. A lavagem diária dos cabelos não interfere nos bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.

Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?

Mito.  No entanto, pessoas que apresentam dermatite seborreica devem evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

Dormir com os cabelos molhados faz mal aos cabelos?

Mito. O tempo que ele leva para secar é quase o mesmo com a pessoa dormindo ou acordada.

Seborreia e caspa não tem cura?

Mito. Não existe uma medicação que elimine definitivamente a caspa ou a seborreia, mas a doença pode ser mantida sob controle, obtendo a cura clínica através do uso de certos medicamentos.

Caspa é sinal de sujeira?

Mito. A caspa é um dos sintomas da dermatite seborreica, e não significa que as pessoas tenham maus hábitos de higiene.

Usar boné faz cair os cabelos?

Mito. O uso do boné não faz cair os cabelos, mas pode, em algumas pessoas que não tiram o acessório da cabeça, agravar condições, como a dermatite seborreica, favorecendo a queda dos cabelos.

Condicionador pode causar a queda dos cabelos?

Mito. Em pessoas sem tendência à queda de cabelo, o condicionador não causará o problema. Entretanto, quem tem dermatite seborreica e queda de cabelo deve evitar que o condicionador atinja o couro cabeludo, usando-o apenas nos fios, pois, nestes casos, o produto pode agravar a dermatite seborreica e favorecer a queda.

Colocar anticoncepcional no shampoo faz os cabelos crescerem mais rápido?

Mito. O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido, muito menos desta maneira, em que não há absorção.

É normal os cabelos caírem após o parto?

Verdade. Cerca de 4 meses após o parto (ou outro tipo de estresse físico ou emocional), muitos fios de cabelo podem entrar prematuramente na fase de queda, levando à perda de mais fios por dia do que o normal. Chama-se eflúvio telógeno, e estes pelos voltarão a crescer normalmente depois de algum tempo.

Pintar o cabelo desde cedo favorece o surgimento de cabelos brancos?

Mito. Nada que se faça com a haste do fio modificará a sua formação pela raiz.

Não secar os cabelos após o banho faz cair os cabelos?

Mito. Deixar os cabelos molhados não os faz cair.

Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força?

Mito. O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento. A crença vem da correlação com a poda das plantas. No entanto, os galhos das plantas são vivos, enquanto que o fio do cabelo é composto por células já mortas.

Os cabelos cortados durante a época da lua cheia e crescente crescem mais?

Mito. Mesma justificativa do item anterior.

Calvície tem tratamento?

Verdade. Já existe tratamento com resultados significativos para interromper a queda dos cabelos e, até mesmo, fazê-los crescer novamente.

Arrancar 1 fio de cabelo branco faz nascer 2 no lugar?

Mito. Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente. A crença vem daí: a pessoa arranca o primeiro fio branco e, quando se dá conta já surgiram outros, que iriam aparecer de qualquer forma, não porque aquele primeiro foi arrancado.

Se você notar que seu cabelo está caindo demais, ou qualquer outra alteração no couro cabeludo e cabelos, marque uma consulta com o dermatologista para uma avaliação.

Gordura Localizada

O QUE É?

 

É uma terapia combinada que associa um ultra-som de 3mhz (45w) e uma corrente de radiofrequencia que apresenta grande penetração para quebra da gordura.

OBJETIVO:

Estimular a lipólise, ou seja, quebra da gordura. Isto favorece a perda de medidas, estimula a drenagem linfática e favorece a introdução de ativos presentes nos cremes e soluções intradérmicas.

COMO FUNCIONA?

A radiofrequencia favorece a formação de um novo colágeno (que é a uma das fibras de sustentação e preenchimento na pele), através da produção de um grande aquecimento na área tratada.

O ultrassom promove a quebra da gordura local que será reabsorvida pelo próprio organismo.

QUANTO TEMPO DURA A SESSÃO?

Cada sessão dura em média 45 minutos a 1 hora e meia, dependendo do tamanho da área a ser tratada

Considera-se uma sessão por área: abdome, flancos, coxa interna, braços, face e pescoço.

Indicações:

– Gordura localizada e flacidez da pele do corpo
– Flacidez do rosto e papadas
– Lipomas

Controle de Pele Oleosa

O controle da pele oleosa é feito através de produtos usados á noite com substâncias secativas ou ácidos e realização de peelings químicos ou cristal no consultório.-

Peelings Químicos: aplicação de substâncias que promovem uma descamação da pele. O resultado é uma textura cutânea mais regular e agradável, promovendo maciez e firmeza da pele. Ajuda no controle da oleosidade e acne em atividade e de acordo com o produto usado, este procedimento pode ser superficial, médio ou profundo.

– Peeling De Cristal: aparelho que libera por meio de pressão e circuito fechado jatos de cristais de alumínio. Ocorre esfoliação uniforme e superficial de toda a pele. Melhora muito a textura, removendo cravos e manchas superficiais. Usado em conjunto com peelings químicos e laser.

ATENÇÃO:
– Os textos e fotos contidos neste site tem carater meramente informativo e não substitui de modo algum uma consulta médica.
– Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
– As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.

Depilação a Laser

A depilação a laser é um sucesso em todo o mundo. Muita gente já passou pela experiência e percebeu que os resultados são bastante positivos, além de o procedimento ser prático e eficaz, podendo ser aplicado em peles claras ou morenas.

É fato que a depilação a laser tem melhores resultados no pelo escuro, porém, até mesmo alguns claros, mas com pigmento na raiz, podem ser atingidos.

A depilação a laser é praticamente indolor, o que varia é a sensibilidade individual e a área do corpo a ser tratada, mas é possível reduzir o incômodo com pomadas anestésicas.

Dentre os tipos de laser utilizados para a depilação, estão:

  • Alexandrite 755nm
  • Nd-Yag 1064nm
  • Diodo 810nm

O laser é transformado em calor, que destrói o folículo do pelo – como ele se forma a partir de 3 fases (crescimento pleno, início de crescimento e queda), logo, se um pelo não for atingido em uma sessão, será nas outras. Durante o procedimento, a pele fica protegida por um sistema de resfriamento presente no aparelho, que ocorre milissegundos antes do disparo do laser, o que também ajuda a promover anestesia.

A média de sessões de depilação varia de 3 a 6 por área, mas pode aumentar de acordo com o paciente, com a coloração da pele, área a ser tratada e quantidade de pelos.

Perguntas frequentes sobre depilação a laser

O PELO VOLTA A NASCER?

O pelo atingido na fase de crescimento pleno não volta. Porém, os que estão nas outras fases vão crescer novamente – se há distúrbio hormonal, novos pelos podem surgir.

O QUE É REDUÇÃO PERMANENTE DE PELOS?

É quando a quantidade eliminada permanece estável após uma série de tratamentos. Para ter certeza de que um determinado pelo foi definitivamente eliminado, é preciso esperar, pelo menos, 4 meses a 1 ano após a última sessão.

QUAL O INTERVALO DAS SESSÕES?

Varia de acordo com a área tratada. Média de 1 a 3 meses.

QUAL A DURAÇÃO DA SESSÃO?

Depende da área tratada. Buço, queixo, axilas, orelhas duram 15 minutos, virilha e barba 30 minutos, meia perna e braços 45 minutos e perna inteira de 1 hora a 1 hora e meia.

 

COMO FICA A PELE APÓS O TRATAMENTO?

Pode ficar avermelhada nas primeiras horas ou até alguns dias. Compressas geladas ajudam a melhorar mais rápido.

QUE PRECAUÇÕES TOMAR ANTES E DEPOIS DO TRATAMENTO?

  • Evitar exposição solar por 4 semanas antes e após o procedimento.
  • Evitar depilar a área com cera, pinça ou eletrólise antes das sessões.
  • Se for depilar o rosto e tem antecedentes de Herpes, será indicado o uso de medicação antiviral antes do procedimento.
  • Se a pele for muito escura, poderá ser orientado o uso de creme clareador antes do procedimento.
  • Sempre usar protetor solar fator 30 ou maior. Deve ser reaplicado pelo menos 3 vezes ao dia nas áreas expostas ao sol.

A DEPILAÇÃO A LASER TEM LIMITE DE IDADE?

Não há. Pode ser realizado a partir de 10 anos até qualquer idade.

Procure o dermatologista para definir como será feita a depilação a laser e ter os melhores resultados de acordo com o seu caso.

Retirar Cicatrizes

As cicatrizes contam histórias, mas, em muitos casos, prejudicam a autoestima e a beleza estética. Sejam elas recentes e avermelhadas ou brancas e mais antigas, com o Laser de CO2 fracionado, podem ter a sua aparência melhorada.

Laser de CO2 fracionado

No caso do CO2 fracionado, o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um chuveiro. Com isso, ele atinge micropedaços, deixando ilhotas de pele intacta entre as áreas atingidas.

É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida, e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais em um tempo mais curto.

Estudos mostraram que o laser de CO2 fracionado proporciona suavização nas linhas, rugas, cicatrizes, flacidez e outras irregularidades da pele. Marque a sua consulta com o dermatologista para ter os melhores resultados.

Rejuvenescimento Facial

Cuidar da aparência é um fator de autoestima para mulheres e homens de todas as idades, e os tratamentos para reduzir as marcas de expressão da face estão cada vez mais seguros e menos invasivos.

Para definir o melhor tratamento para o seu caso, é fundamental a consulta com o dermatologista, que pode indicar, entre técnicas corretivas e preventivas, os melhores procedimentos para o seu rejuvenescimento facial.

Dentre as principais abordagens, estão:

  • Tratamento Domiciliar: é o mais simples e feito pelo próprio paciente, com o uso de cremes noturno, contendo ácido retinoico, ácido glicólico e outros tipos de substâncias que ativam o colágeno. Durante o dia, é imprescindível o uso do protetor solar, que deve ser aplicado pela manhã e reaplicado à tarde.
  • Retirada de sinais: com o passar dos anos, a pele desenvolve alguns sinais, como verrugas, que marcam a pele e podem ser removidos cirurgicamente.
  • Preenchimento facial: aplicação de substancias que promovem o preenchimento de depressões, como sulcos, cicatrizes e rugas.
  • Laser Facial, Radiofrequência e Ultrassom microfocado: estimulam o colágeno, minimizam a cicatriz de acne e estrias, melhoram a textura da pele e a aparência de vasos e manchas, reduzem a flacidez e eliminam pelos.

Marque a sua consulta com o dermatologista para definir o protocolo para o rejuvenescimento facial e siga as orientações para os melhores resultados.

Foliculite de Barba

Peles Sensíveis são mais predispostas ao pelo encravado e assim ocorre a foliculite.

Orientamos diminuir a ato de barbear e usar loções antissépticas.

A solução para a foliculite é a depilação à laser.Depilação COM LASER: Ocorre uma lesão térmica na raiz do pêlos diminuindo muito a quantidade de pelos e não permitindo mais a sua irritação.

São necessárias várias aplicações para se conseguir uma depilação prolongada e em alguns casos definitiva. Feitas uma vez ao mês, mínimo de 3 sessões.
Pode ser feita na barba toda ou somente no pescoço.

ATENÇÃO:
– Os textos e fotos contidos neste site tem carater meramente informativo e não substitui de modo algum uma consulta médica.
– Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
– As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.

Retirada de Tatuagem

As tatuagens são traços da personalidade, mas, para algumas pessoas, os desenhos perdem o sentido após um tempo. Hoje em dia, já é possível retirar as tatuagens a partir de tratamentos a laser, e os mais indicados são:

  • Q-switched Nd YAG,
  • Rubi
  • Alexandrita

O número de sessões varia de acordo com o tipo de tatuagem e as tintas usadas: as profissionais são as mais difíceis de remover pelo tipo de tinta organometálica multicolorida e pela profundidade e grande concentração de pigmento.

Perguntas frequentes sobre remoção de tatuagem:

As tatuagens multicoloridas podem ser removidas?

Tatuagem coloridas são mais difíceis de remover.

É melhor remover a tatuagem recente ou antiga?

Tatuagens antigas são mais fáceis de ser removidas em comparação com as novas.

Qual a real expectativa no tratamento de remoção de tatuagens?

Pacientes pensam que remover tatuagens a laser é fácil, mas não é verdade, e, em alguns casos, não se consegue a eliminação completa, mas, sim, apenas o “apagamento” do desenho. O número de sessões pode variar de 2 a 15, a frequência é mensal, e o desconforto pode ser aliviado usando creme anestésico 30 minutos antes da sessão.

A tatuagem cosmética é de fácil remoção?

Muito usada para contorno de olhos e boca, a tatuagem cosmética tem a presença de pigmentos de ferro e óxido de titânio, que podem escurecer quando atingidos pelo laser. Isto acarreta em maior número de sessões para remoção.

Se você tem o desejo de remover tatuagem, marque uma consulta com o dermatologista, que poderá indicar a melhor abordagem, bem como a quantidade de sessões necessárias para o seu caso.

Entre em contato!

Quer marcar uma consulta com a nossa equipe ? Entre em contato: (11) 3155-5555

Mande uma mensagem para nós, que retornaremos o mais rapido possivel!

Nossas unidades

Higienópolis
Av. Angélica, 2.510 – 7º andar, 01228-200 – São Paulo – SP

Moema
Av. Lavandisca, 777 – 8º andar, 04515-011 – São Paulo – SP

Anália Franco
R. Nestor de Barros, 116 – 13º andar, 03325-050 – São Paulo – SP

Skaminsky
Av. Angélica, 2.510 – 7º andar, 01228-200 – São Paulo – SP

Morumbi
Rua Jandiatuba 630, 4º Andar, 05716-150 – São Paulo – SP

(11) 3155-5555
contato@skinlaser.com.br
(11) 99110-5893