Pele saudável, sem manchas e lisinha não é simplesmente uma questão de sorte, é uma escolha que podemos fazer. A Skinlaser oferece diversos tratamentos para a face e recomenda que você mantenha hábitos importantes como usar protetor solar diariamente, não fumar e se alimentar de forma saudável.
Realizada pela equipe de esteticistas da SkinLaser.
Útil para remoção de cravos, mílios e melhora geral da pele.
Tempo de tratamento: 60 a 90 minutos.
Pode ser realizada na face, costas e tronco.
Em casos de acne, o dermatologista pode orientar também a realização de peelings secativos e laser como complemento do tratamento.
ATENÇÃO:
– Os textos e fotos contidos neste site tem carater meramente informativo e não substitui de modo algum uma consulta médica.
– Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
– As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.
Os efeitos do tempo na pele são visíveis, e, principalmente para as mulheres, as rugas e os pés de galinha na região dos olhos, assim como o bigode chinês, causam incômodos. Para aliviar esses sinais na pele, o preenchimento facial é indicado, e, normalmente, é feio a base de ácido hialurônico.
Além da melhora dos sulcos e rugas, há mais indicações para o preenchimento, que promove a melhoria das olheiras e contorno facial, além de atenuar cicatrizes deprimidas, como aquelas que ocorrem a partir da acne.
O preenchedor é usado nos sulcos e áreas onde houve perda de volume e/ou sustentação. A marca pode não desaparecer, mas, com certeza, é atenuada e permanecerá assim até terminar o efeito do produto.
A duração do preenchimento é de, em média, 8 meses a 1 ano, mas varia de acordo com o metabolismo do paciente e substância aplicada. A aplicação do produto pode provocar hematoma e inchaço local, mas que desaparece em torno de 1 a 2 semanas.
Para o melhor resultado, consulte seu médico dermatologista, que vai avaliar qual o preenchedor indicado para seu caso.
O peeling de cristal é um tratamento indolor, que provoca uma esfoliação superficial da pele, não gera descamação e nem deixa a pele marcada após o procedimento.
Indicado para todos os tipos de pele, o aparelho libera, por meio de pressão e circuito fechado, jatos de cristais de alumínio, responsáveis pela esfoliação uniforme e superficial de toda a pele, melhorando muito a sua textura.
O procedimento ajuda, também, a remover cravos e manchas superficiais. Logo após o peeling, são indicadas máscaras hidratantes, LEDs ou alta frequência, que auxiliam na nutrição e hidratação da pele.
Além disso, o peeling de cristal pode ser realizado em conjunto com peelings químicos e laser de rejuvenescimento, mas somente o dermatologista pode indicar as melhores associações, de acordo com cada caso. Marque a sua consulta!
A acne é uma doença que atinge principalmente adolescentes, mas, também, os adultos, sendo as mulheres entre 20 e 40 anos as mais afetadas. São vários os tipos de acne, como a espinha, que acontece quando há uma superprodução de sebo na pele e concentração de células mortas nos folículos pilosos, o que gera o crescimento de bactérias e inflamação no local.
Existem graus diferentes de acne, e algumas pessoas desenvolvem formas mais graves, que podem deixar marcas, como manchas e alterações da superfície da pele, principalmente cicatrizes deprimidas.
Hoje em dia, existem medicamentos que controlam a doença e, até mesmo, podem acabar definitivamente com ela, em cerca de 6 meses a 12 meses. O ideal é começar o tratamento na fase inicial da acne, para que as espinhas e cravos não deixem as temidas cicatrizes.
Dentre as abordagens para o melhor resultado estético, as técnicas mais utilizadas são:
Assim como em qualquer doença, cada caso é um caso, e, para saber qual o melhor tratamento para sua pele, é necessário agendar uma consulta com seu dermatologista.
O melasma se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, principalmente no rosto, mas que também podem ocorrer em outras partes do corpo, como braços, pescoço e colo.
As mais afetadas são as mulheres, e, apesar de não haver uma causa definida, alguns fatores, como exposição à luz ultravioleta, uso de anticoncepcionais, gestação e predisposição genética podem ser associados ao quadro.
Para evitar as manchas na pele, o principal cuidado é em relação à exposição solar, que envolve o uso de protetores, com reaplicação durante o dia, bonés, chapéus, guarda-sol, etc.
Tratamento para o melasma
As terapias disponíveis são o uso de medicamentos tópicos e procedimentos para o clareamento da pele:
É importante lembrar que, muitas vezes, as pessoas com melasma acabam agravando a condição com um tratamento ou procedimento inadequado, causando uma piora importante das manchas. Por isso, é fundamental consultar o dermatologista para definir qual a melhor abordagem para o seu caso.
A rosácea se caracteriza por afecção crônica da pele do rosto, causando vermelhidão, inflamação e, às vezes, coceira. Ela é mais comum em mulheres, a partir dos 30 anos, e pequenos vasos dilatados e pápulas (bolinhas) podem ocorrer junto com a área vermelha.
Acredita-se que exista um componente vascular, hereditário, infecção por uma bactéria chamada Helicobacter pylori ou até parasitas na pele (Demodex) e fatores psicológicos.
Existem 4 tipos de rosácea:
Dentre os fatores desencadeantes, destacam-se a exposição prolongada ao sol, estresse emocional, temperaturas muito quentes ou frias, vento, consumo de álcool, tabagismo, exercícios vigorosos, banho quente e uso de alguns tipos de cosméticos.
Tratamentos da rosácea
Apesar de não haver cura, a rosácea deve ser tratada, e existem produtos e medicamentos que ajudam nesse controle:
Os procedimentos em clínica dermatológica também ajudam a controlar a rosácea, como, por exemplo:
O diagnóstico só pode ser dado pelo dermatologista, que vai avaliar o seu caso e indicar a melhor abordagem para o tratamento e controle da rosácea. A chave do sucesso é seguir as recomendações no período de crise e não parar o tratamento quando a rosácea melhora, pois é uma condição de pele sensível.
Papada, papo ou queixo duplo é aquela sobra de pele que aparece logo abaixo do queixo de homens e mulheres. Os dois motivos mais comuns da papada são a flacidez da pele, principalmente em mulheres acima de 35 anos, e a gordura localizada.
Por ser esteticamente indesejável, a papada acaba levando pacientes para os consultórios dos dermatologistas em busca de tratamentos e procedimentos que atenuem o excesso de pele e gordura na região.
Tratamento para redução de papada
A criolipólise é uma técnica que faz uso de baixas temperaturas para diminuir a gorduras localizada, e, com a chegada ao mercado de novas ponteiras para este aparelho, já é possível utilizar o tratamento para a redução da papada.
A criolipólise na papada resfria as células de gordura a uma temperatura de cerca de -8C º, diminuindo essa camada progressivamente ao longo de seis semanas. Os resultados do procedimento podem chegar a até 25% de redução da gordura localizada abaixo do queixo apenas em uma única sessão, que dura de 45 minutos até 1h30min.
Para avaliar o seu caso, é preciso marcar uma consulta com o dermatologista, pois o tratamento varia de acordo com a resposta individual de cada paciente. Na maioria das vezes, é necessária apenas uma sessão, e a criolipólise de papada pode ser associada a outras técnicas de tratamentos dermatológicos de harmonização facial.
Cuidar da aparência é um fator de autoestima para mulheres e homens de todas as idades, e os tratamentos para reduzir as marcas de expressão da face estão cada vez mais seguros e menos invasivos.
Para definir o melhor tratamento para o seu caso, é fundamental a consulta com o dermatologista, que pode indicar, entre técnicas corretivas e preventivas, os melhores procedimentos para o seu rejuvenescimento facial.
Dentre as principais abordagens, estão:
Marque a sua consulta com o dermatologista para definir o protocolo para o rejuvenescimento facial e siga as orientações para os melhores resultados.
Aparelhos que promovem contração dos músculos da face, melhorando o tônus e previnindo a flacidez da pele.
ATENÇÃO:
– Os textos e fotos contidos neste site tem carater meramente informativo e não substitui de modo algum uma consulta médica.
– Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
– As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.
As marcas de expressão, mais conhecidas como rugas, aparecem devido ao envelhecimento facial, que ocorre pela própria idade, e, também, pela exposição solar inadequada, má alimentação, tabagismo, entre outros aceleradores.
Um fator muito importante é a contração natural dos músculos do rosto, que formam as chamadas linhas de expressão. A ruga é cicatriz do movimento: de tanto o músculo fazer o movimento, há a cicatrização da pele.
As rugas são esteticamente indesejadas, por isso, motiva muita gente a buscar ajuda médica para reduzir as marcas do tempo.
Tratamento para marcas de expressão
A toxina botulínica, pode ser usada para amenizar essas rugas e marcas de expressão, porque age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueia a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração.
É importante lembrar que esse bloqueio é temporário, e, no caso da face, tem a duração de 4 a 5 meses, podendo variar em alguns pacientes.
O procedimento é aplicado com dois objetivos principais:
O resultado da aplicação começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir da aplicação, e alguns casos têm contraindicação, como alergia a qualquer componente de sua formulação, gestantes ou mulheres em fase de amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias, ou, ainda, pessoas que utilizem anticoagulantes, aminoglicosídeos e drogas que interfiram na transmissão neuromuscular.
É importante ressaltar que apenas o médico dermatologista pode indicar a melhor abordagem do procedimento para as marcas de expressão, por isso, marque a sua consulta.
Os lasers são usados para amenizar as manchas do corpo e, além de atingir o pigmento, também promovem o estímulo de colágeno e a melhora global da pele.
São vários os que podem ser usados:
Os procedimentos com laser e luzes duram, em média, 30 minutos, e podem ser realizados a cada 30 dias ou mais, a depender do caso. O uso de fotoprotetor é muito importante, bem como outros emolientes que podem auxiliar na melhor cicatrização.
Consulte o dermatologista: após o exame clínico, ele terá a ideia da profundidade da lesão para indicar o tratamento mais adequado, de acordo com o tipo de mancha do corpo.
Usado como complementar de todos os tratamentos que promovem esfoliação: peelings , laser ou simplesmente para nutrir uma pele desvitalizada.Através de massagens, aparelhos e máscaras nutritivas, ocorre uma melhora da textura e tônus da pele. Freqüência semanal.
ATENÇÃO:
– Os textos e fotos contidos neste site tem carater meramente informativo e não substitui de modo algum uma consulta médica.
– Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
– As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.
Realizados por dermatologistas, os peelings químicos são seguros e úteis para renovação celular da pele e melhora da textura. Combinamos o peeling com LED e limpeza de pele para melhores resultados.
Geralmente realizado como coadjuvante no tratamento da acne, remoção de manchas ou simplesmente para ter uma pele com melhor textura e brilho.
As substancias usadas são: ácido salicílico, Jessner, ácido retinóico, entre outros.
Nos casos de espinhas os peelings são seguidos da extração de comedões, máscaras secativas e luzes no combate da pele acnéica.
Recomendamos usar protetor solar diariamente e uso somente os cremes prescritos pelo dermatologista
Freqüência: Quinzenal ou mensal
A terapia fotodinâmica adota o uso terapêutico de reações fotoquímicas, e envolve uma droga fotossensibilizante, – Ácido Amino Levulínico (ALA) –, solução tópica a 20% ou Metvix.
O ALA, ao se impregnar no tecido, capta a irradiação de uma luz concentrada e direcionada para a área a ser tratada: após um tempo, é feita a aplicação de luz azul, laser ou Luz Intensa Pulsada, e a consequente produção de oxigênio, que provoca a destruição do tecido.
Apesar de a terapia fotodinâmica ser uma opção menos agressiva ao tratamento de alguns tipos de câncer de pele, ela vem ocupando um espaço cada vez mais ativo em outras áreas da dermatologia, e ampliou sua atuação para o controle de demais doenças de pele, como acne vulgar moderada a severa, ceratoses actínicas e, também, no rejuvenescimento.
Após a terapia fotodinâmica, ocorre vermelhidão na área, com posterior formação de crostas, que se desprendem no período de 3 a 4 dias, junto com uma descamação importante da pele.
Cada sessão deve ser feita com intervalo de 1 mês ou mais, e somente o médico dermatologista pode traçar a quantidade ideal para o seu caso. Por isso, marque uma consulta!
As olheiras podem surgir depois de uma noite de sono ruim, mas também ter sua causa hereditária. O fato é que elas são indesejadas, e perdem apenas para as rugas dentre as preocupações estéticas dos pacientes.
Uma combinação de fatores leva à aparência final das olheiras. A genética tem um importante papel, uma vez que o escurecimento ao redor dos olhos aparece em indivíduos ainda em plena juventude. Além disso, algumas pessoas têm a pele mais fina do que os outras, o que permite que tanto a melanina como os vasos sanguíneos que se localizam abaixo dos olhos transpareçam através da pele dessa área.
Fotoenvelhecimento e gravidade
Outros dois fatores também favorecem o aumento desta hiperpigmentação com o passar do tempo: o fotoenvelhecimento e a gravidade. A medida que a pele da região da pálpebra inferior se move para baixo, por efeito da gravidade, ela fica mais fina, e os vasos sanguíneos aumentam.
O afinamento da pele também faz com que os vasos e qualquer pigmento na área abaixo dos olhos se tornem mais visíveis.
Tratamento com Luz Intensa Pulsada ou Laser Q-switched
O tratamento é simples, rápido e indolor, e o aparelho é regulado para se adequar ao tipo de pele do paciente, atingindo os componentes vascular e/ou pigmentar das olheiras.
Nos dias seguintes ao procedimento, ocorre um escurecimento inicial desta área, que começa a clarear, em média, a partir do sétimo dia. A indicação é de uma aplicação mensal, sendo que são necessárias de 3 a 6 sessões para obter uma melhora importante das olheiras.
Marque a sua consulta com o dermatologista para traçar a melhor abordagem para o seu caso de olheiras e siga as recomendações médicas.
Quer marcar uma consulta com a nossa equipe ? Entre em contato: (11) 3155-5555
Mande uma mensagem para nós, que retornaremos o mais rapido possivel!
Higienópolis
Av. Angélica, 2.510 – 7º andar, 01228-200 – São Paulo – SP
Moema
Av. Lavandisca, 777 – 8º andar, 04515-011 – São Paulo – SP
Anália Franco
R. Nestor de Barros, 116 – 13º andar, 03325-050 – São Paulo – SP
Skaminsky
Av. Angélica, 2.510 – 7º andar, 01228-200 – São Paulo – SP
Morumbi
Rua Jandiatuba 630, 4º Andar, 05716-150 – São Paulo – SP